Série de fotos ilustra o cotidiano de pequenos agricultores de frutos nativos do bioma

A exposição fotográfica “Fruto (a)colhido” será inaugurada na terça-feira, 16, às 18h30 na Galeria de Fotos do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). As imagens retratam o extrativismo sustentável de frutos nativos do Cerrado que ocorre em assentamentos rurais das cidades de Anastácio e Nioaque.

Com legendas informativas e fotografias ricas em cores, o trabalho é um fragmento do projeto experimental de mesmo nome, realizado em 2017 pelas jornalistas Leticia Bueno e Thayná Oliveira. O objetivo é informar sobre a atividade realizada por assentados rurais, que utilizam a renda extra obtida com o extrativismo para ter mais qualidade de vida, além de divulgar a variedade de frutos existentes no Cerrado sul-mato-grossense, como o baru e a bocaiuva.

A narrativa “Fruto (a)colhido”, ganhadora do Prêmio Expocom Centro-Oeste 2018, no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), conta com uma grande reportagem composta por textos, vídeos, áudios e fotos, além de um minidocumentário e uma reportagem fotojornalística. Todos os conteúdos podem ser acessados pelo site.

A Galeria de Fotos do curso de Jornalismo da UFMS fica localizada na Cidade Universitária, próximo a Livraria UFMS. A exposição ficará disponível durante o mês de outubro.

Serviço

Data: 16 de outubro de 2018

Horário: 18h30

Local: Galeria de Fotos do curso de Jornalismo da UFMS (Cidade Universitária – Avenida Costa e Silva, s/nº)

A exposição trata a atividade extrativista de frutos nativos do Cerrado em Mato Grosso do Sul
A exposição trata a atividade extrativista de frutos nativos do Cerrado em Mato Grosso do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.